Todo mundo sabe que as pérolas sempre foram símbolo de elegância e sofisticação. Tanto que eram reservadas para ocasiões especiais, considerada uma das jóias mais ricas. Particularmente eu sempre gostei de pérolas, talvez pela delicadeza que ela proporciona.
As pérolas não precisam ser lapidadas nem polidas, elas resultam de um sistema de defesa da ostra contra invasores. Parasitas que se alojam no mantro da ostra, ou mesmo um grão de areia, são atacados por uma substância composta de aragonita (um tipo de calcário), uma outra substância orgânica igual a da concha externa e água. Essa mistura é chamada de nácar e cristaliza em camadas em cima do intruso.
Ao longo do tempo as perolas foram ganhando seu espaço, a loja Tiffany & Co. é conhecida mundialmente por vender pérolas de alta qualidade, e por muito tempo seus colares foram conhecidos como a jóia mais valiosa que a empresa possuia. Gabriela "Coco" Chanel revolucionou o mundo,com seus fantasticos colares de perolas, proporcionando a mulher do séc, XIX classe e elegância.
Hoje em dia, a exigência por jóias reais foi quebrada de certa forma, podendo todos terem a oportunidade de possuir uma peça de pérola fake, ou melhor dizendo, artificial. A diferença é logicamente notável, devido ao material e a coloração. Colares de pérola falsa são visivelmente perceptíveis quando a cor das bolinha é muito branca ou então a luz solar não possui o reflexo das cores do arco-íris – quase como a visualização de um cristal verdadeiro.
O fato é que vão e vem os anos e essa pequena preciosidade ganha destaques, seja em joias, roupas bolsas, deixando qualquer visual romântico e super feminino.